terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Enfeites da mesas dos convidados...




         Fuçando na internet, achei e usei com inspiração para os arranjos das mesas dos convidados, essas garrafas revestidas com tecido de chita.




         
      
            Fui ao Taguacenter, um centro comercial que temos em Taguatinga. Lá tem de tudo e mais um pouco: artesanatos prontos, todos os materiais para artesanatos, artigos para festas, utilidades domésticas, roupas,  artigos para bolos e doces, lembrancinhas, brinquedos, papelarias, enfim, é muito bom, tem de tudo mesmo, e também é bem barato, basta procurar. Comprei 3 metros de tecido de chita ( R$5,49 cada) e  os ramos de rosas artificiais para colocar nas garrafas (R$ 1,90 cada). Primeiro comprei 1 metro de chita e um arranjo, para experimentar, depois comprei o restante.

             As garrafas utilizadas foram aquelas de cerveja, long neck shots, são um pouco menores que as long necks tradicionais. O Guto fez o "sacrifício" de esvaziá-las para mim, k.k.k.k. e logo, logo eu já tinha as 32 garrafinhas que precisaria. Serão 30 mesas, mas fiz 2 a mais só por precaução.

             Comprei ao todo 3 metros de chita, mas ainda sobrou e acabei usando para fazer outras coisinhas. Revesti as garrafas com o tecido, comprei os 31 arranjos iguais ao que tinha comprado e que gostei, e comprei também fita de cetim para colocar um laço nas garrafas na altura do gargalo. Gastei ao todo cerca de R$ 85,00 para fazer 32 arranjos com a garrafinhas ( que não contabilizei o valor das cervejas, mesmo pq o Guto já bebia dessa antes de eu pensar em  fazer os arranjos, eu acabei aproveitando o que tinha em casa).

Bom, por hoje é isso.

Bjs e até mais.









2 comentários:

  1. Legal esse lance da garrafa!!! Gostei!! Será que consigo fazer? sou mega errada com coisas manuais....kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Consegue sim, é bem fácil...Uma dica é cortar umas rodelas de tecido e colocar no fundo, depois de virar os tecido de baixo, pra dar acabamento...e deixar sobrar tecido na boca, pra colocar pra dentro...Procura no youtube, é bem fácil. Se quiser, me manda um email que te mando as foto das minhas pra vc ver...Até mais.

    ResponderExcluir