sábado, 7 de janeiro de 2012

Acessórios para a hora da gravata...


Bom dia pessoas, 

         Brincadeira tradicional nas festas de casamento, a hora da gravata também se modernizou nos últimos anos. Antes, cortava-se um pedacinho da gravata do noivo e os amigos “pagavam” por esse pedacinho.
         Atualmente, são entregues pequenas gravatinhas de tecido ou sapatinhos de acrílico, que podem ser chaveiros ou não. O valor arrecadado é entregue aos noivos para gastarem na lua de mel ou conforme a necessidade deles.

        
        Eu nunca tinha dado um nó de gravata na minha vida, mas adoro desafios, e resolvi fazer minhas mini gravatas. Eu tinha alguns tecidos aqui em casa, cortei as tiras, busquei dicas de como fazer o nó da gravatinha na internet e coloquei as mãos à obra. Não ficaram o retrato da perfeição, mas ficaram bem bonitinhas.
        Além desses acessórios, a brincadeira ganhou também os adesivos de "Já dei pro noivo". Dessa forma os amigos que já contribuíram não serão perturbados novamente. Cada um que contribui, recebe um adesivo que é colado na blusa, vestido, calça, na testa, enfim depende da criatividade dos padrinhos, afinal são eles que conduzem essa brincadeira.
      Existem também os adesivos de "Mão de vaca", que é dado ao convidado que não contribuiu ou que deu pouco dinheirinho e também o de "Esse é o cara", para aquele convidado que contribuiu como maior valor. Nós particularmente, encomendamos só o de "Já dei pro noivo". A hora da gravata é uma brincadeira espontânea, ninguém é obrigado a colaborar então eu jamais causaria o constrangimento de um dos meus convidados receber um adesivo de mão de vaca.

 

       As nossas etiquetas personalizadas (que não são estas) achamos pelo mercado livre, na Carpe Diem Personalizados com a Cida Albuquerque (carpediemstore@hotmail.com.br). Ela foi super simpática e nossas etiquetas ficaram uma gracinha, material de ótima qualidade. Foi a primeira de todas as coisas que compramos para o casamento. Encomendamos 120 unidades, por R$ 29,00.
         Em alguns casamentos, estão usando um porquinho tipo cofre para colocar a contribuição dos amigos, mas ainda não resolvi se quero ou não. A ideia é boa, mas por lado, o convidado que tem uma “nota” de maior valor fica sem opção de trocar o dinheiro e contribuir com o valor que achar suficiente. Mas ainda estou pensando na ideia.

Bjim. Por hoje é só.

8 comentários:

  1. Nossa não fazia a minima ideia que existia isso *-8
    fiquei bem curiosa. uhauhsuhsa adorei os adesivos.
    são lindos *-*
    beijos
    bom final de semana.
    Amy
    ps: tem post novo lá no Macchiato *-*
    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  2. Olá Érika respondendo ao seu comentário.
    Procurarei ler em breve pelo menos o primeiro livro da coleção Deixados para Trás.
    beijos
    bom domingo!

    Amy
    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu to começando meu blog agora e te achei por aí =D
    Eu acho esses adesivos mto interessantes, a brincadeira fica bem divertida!
    Bjos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Vim retribuir a visita e conhecer seu cantinho! =) Adorei e já estou seguindo...
    Esse adesivo de já dei pro noivo é muito engraçado, acho que vou encomendar tbm! Beijo
    Lud

    ResponderExcluir
  5. Olá Érica!
    Obrigada por entrar em contato com a Flor do Cerrado Produções. Aproveite e conheça mais opções de lembrancinha comestível na Revista DFNoivas, na edição deste mês tem uma matéria sobre o assunto.
    www.revistadfnoivas.com.br

    Sucesso em seu blog! Acompanhe a DFNoivas.
    JAQUE

    ResponderExcluir
  6. Esses adesivos são super divertidos, pretendo comprar :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiieee..

    Acho lindos esses adesivos.. (principalmente o do "esse é o cara".. kkkkkkkkk
    Vou compra-los tbm.. ^^

    Bjosss =**********

    ResponderExcluir
  8. Achei você....perdi o seu e-mail e não consegui fazer as etiquetas, me envia novamente com o endereço para enviar para você. Carpe Diem Personalizados.

    ResponderExcluir